quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Roubai livros

Acima: foto de Liesel Meminger, uma menina que roubava livros. Abaixo, ladrão de livros pego em flagrante, furtando A evolução para Todos



Senhores, pseudo-indignado venho escrever-vos esse artigo, com minha má ortografia e péssima gramática. Sou amigo e admirador dos criadores desse blog, e também sou (obrigado pela minha consciência e intelecto sobrevivente às horas diárias de internet) contribuidor desse blog. Apenas hoje eu visitei esse blog do qual faço parte. Nele vi um artigo<http://phallosdemiurgo.blogspot.com/2009/09/flagrante.html> em que meu amigo Amâncio me acusa de roubar-lhe alguns livros, o que é uma mentira descarada, só peguei emprestado sem permissão ou data de devolução 3 livrinhos pequenos nesse dia em questão para ler no comercial da novela: Guerra e Paz de Tolstói, Ulisses de James Joyce e um desses romances comerciais de auto ajuda que ele recusa a aceitar de volta.
Hoje então decidi escrever esse pequeno texto para o blog. Acho que um livro não é algo que deva ser empilhado, um livro é um semeador dormente, deixai-os caminhar, semearem ideias pelo mundo, e outros livros virão. Por isso faço-vos então um apelo:
Roubai livros
Roubai-os das estantes empoeiradas, dos baús abarrotados, das gavetas úmidas
Roubai-os do autorismo, do autoritarismo, do consumismo
Roubai-os do esquecimento, da ignorância, da inquisição
Libertai-os

Libertai-vos.

Jean Wagner

Nenhum comentário: